Cataratas no lado Brasileiro é uma daquelas atrações capazes de deixar qualquer um sem fôlego. Principal atração de Foz do Iguaçu, ela é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo e fazem jus ao título! Formadas no Rio Iguaçu, elas ficam exatamente na fronteira com a Argentina e podem ser apreciadas em dois passeios distintos nos dois países.
Faltando 18 km para se juntar ao Rio Paraná, o rio Iguaçu vence um desnível que se precipita em 275 quedas de 65 metros de altura em média, uma vazão média de 1.500 m³ por segundo, numa largura de 2.780 metros. Simplesmente incrível!
Foz do Iguaçu guarda o Templo Budista Chen Tien! Acima de tudo, o Templo preserva a herança oriental da região, aliando a paz dos ensinamentos budistas e a beleza dos cenários locais.
Os jardins bem cuidados são grande destaque, assim como a coleção de mais de 120 estátuas coloridas espalhadas por eles. Assim que você chega ao Templo, é recebido pelo Buda Sorridente, também conhecido como Buda MilaPusa, em seus 7 metros de altura.
A catarada Argentina é uma impressionante obra da natureza.
Isso porque, embora o visual panorâmico tupiniquim saia bem na foto, é uma questão matemática: o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, possui mais quedas d'água do que a área verde-amarela. Logo, para conhecer todos os ângulos das cataratas precisamos dedicar ao menos um dia visitando nosso vizinho.
Mas não se preocupe, apesar de exigir uma logística mais bem pensada do que o parque das bandas de cá, visitar o lado argentino das cataratas é mais simples do que você imagina.